Carregando…

Ebooks Gratuitos para download***

Normas Fundamentais
Equipe JuruáDocs

Compreenda as normas fundamentais que regem o processo civil brasileiro, elencadas no primeiro capítulo do CPC, e suas implicações na interpretação e aplicação das demais regras processuais.

Cadastre-se para fazer download

Imposto de Renda de Pessoa Física: Dicas e comentários
Giorgia Enrietti Bin Bochenek & Vinicius Dalazoana em parceria

O JuruáDocs, em parceria com a advogada Giorgia Enrietti Bin Bochenek e o nosso autor Vinicius Dalazoana, PENSANDO EM VOCÊ, preparou este material especial sobre o IMPOSTO DE RENDA PARA PESSOA FÍSICA.

Cadastre-se para fazer download

Fluxo de caixa e estratégias tributárias em razão do COVID-19
Ricieri Gabriel Calixto

Diante das notórias instabilidades do ambiente econômico, é nosso papel informar estratégias tributárias garantidas pela legislação ou pela jurisprudência que há muito tempo ajudam o fluxo de caixa, e, ainda, garantem a regularidade fiscal (desde que não se tenha outras pendências) Assim, compartilhamos de FORMA BEM RESUMIDA alguns pontos de estratégia.

Cadastre-se para fazer download

4 anos do CPC Principais Mudanças
Equipe JuruáDocs

O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL entrou em vigor, em 18.03.2016, alinhando as garantias Constitucionais com as suas normas fundamentais. Ao longo de 4 ANOS de vigência do CPC, ricos debates jurídicos foram travados em todo o judiciário brasileiro, que se desdobraram em vasta jurisprudência e doutrina. Uma prévia desses debates pode ser conferida no E-book-JURUADOCS “4 ANOS DO CPC – PRINCIPAIS MUDANÇAS”. O Ebook-JURUADOCS apresenta mudanças determinantes para o processo civil como a primazia do mérito, os meios alternativos de conflito, as modalidades de intervenção de terceiros. De maneira esquematizada, você poderá compreender as tutelas e negócios jurídicos, dentre outros temas.

Cadastre-se para fazer download

Como calcular as contribuições da nova previdência?
Equipe JuruáDocs

A Reforma da Previdência (Emenda Constitucional 103/2019, art. 28), alterou sobremaneira a forma de cálculo da contribuição previdenciária do segurado empregado, inclusive o doméstico, e do trabalhador avulso. Como em toda grande reforma, os cidadãos já presumem que as mudanças resultarão em maior oneração. Contudo, em muitos casos o valor da contribuição será mais baixo do que o calculado pela regra antiga. Entenda melhor esse assunto baixando nosso e-book** gratuitamente e faça uma simulação utilizando a nossa Calculadora de contribuição previdenciária.

Cadastre-se para fazer download